SUMÁRIO DA AULA:
- Conclusão do exercício realizado na aula anterior.
- Introdução ao Software AUTOCAD
- Realização do exercício 01 em AUTOCAD
À semelhança da aula anterior, também esta
se dividiu em três fases.
Num primeiro momento procedeu-se à conclusão
da ficha de aluno em HTML, trabalho iniciado na aula anterior. Este processo consistiu
nas seguintes etapas.
Estabelecer a ligação ao servidor, através do filezilla recorrendo à introdução dos seguintes dados:
- Servidor _ Servidor da faculdade (ftp.fa.ulisboa.pt);
- Nome de utilizador _ Número mecanográfico do aluno (20121297);
- Palavra-passe _ Individual de cada aluno;
![]() |
Dados - FileZilla |
2. Partilhar a ficha de aluno no servidor procedendo para isso:
À criação de uma pasta com o nome public_htm
À colocação da ficha do aluno na pasta acima referida, com o nome o índex_html assim como a imagem utilizada.
À criação de uma pasta com o nome public_htm
À colocação da ficha do aluno na pasta acima referida, com o nome o índex_html assim como a imagem utilizada.
3. Conferir se se encontra disponível online
corretamente a ficha de aluno.
Ficha de Aluno |
Site Autocad for Students |
NOTA: Este software é gratuito para estudantes e o
seu download pode ser feito em http://students.autodesk.com
Este apresentava o seguinte enunciado:
·
Criar um quadrado, figura bidimensional, recorrendo
ao AUTOCAD.
A concretização deste exercício descreveu-se
nos seguintes passos:
1. Abrir o AUTOCAD
2. Desenhar um quadrado na origem do
referencial.
COMANDO: "LINE" > "0,0" > "1,0" > "1,1" > "0,1" > "CLOSE";
COMANDO: "LINE" > "0,0" > "1,0" > "1,1" > "0,1" > "CLOSE";
3. Ajustar a dimensão do quadrado ao ecrã.
COMANDO: "ZOOM" > "EXTENTS"
COMANDO: "ZOOM" > "EXTENTS"
Quadrado - AutoCad |
Assim o processo descreve-se do seguinte modo:
1. Abrir o Notepad ++
2. Inserir os comandos utilizados anteriormente:
"LINE" > "0,0" > "1,0" > "1,1" > "0,1" > "CLOSE";
“ZOOM" > "EXTENTS
"LINE" > "0,0" > "1,0" > "1,1" > "0,1" > "CLOSE";
“ZOOM" > "EXTENTS
PROGRAMAS:
NOTEPAD++
AUTOCAD
LINKS USADOS:
Sem comentários:
Enviar um comentário